Ceará
Mais de 600 escolas da rede pública estadual contarão com auxílio de alunos monitores
A partir deste mês de setembro, 689 escolas da rede pública estadual de ensino terão alunos monitores, em todos os turnos, nos Laboratórios Educacionais de Informática (LEI). Os estudantes irão auxiliar colegas e professores nas atividades escolares.
Cada monitor vai receber uma bolsa de R$ 200 durante cinco meses. Com esta ação, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação, vai investir cerca de R$ 2 milhões, beneficiando mais de 1.700 alunos.
Conforme a Coordenação de Aperfeiçoamento Pedagógico da Seduc, um diferencial na atividade de monitoria é a construção de competências e habilidades tecnológicas que irão possibilitar a inclusão do aluno na sociedade digital. O monitor será orientado pelo professor do LEI e receberá uma declaração comprobatória de suas experiências.
Segundo o secretário da Educação, Idilvan Alencar, a ação tem o objetivo de valorizar as escolas e auxiliar na inserção dos jovens no contexto profissional. “Compartilhar o conhecimento com outro eleva o grau de compreensão do assunto abordado. Isso faz com que haja uma melhora no rendimento de ambos os alunos envolvidos no processo, tanto o monitor quanto o colega”, destaca o secretário.
Assessoria de Comunicação da Seduc
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará4 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil2 horas atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
