Iguatu
Música e emoção marcam o enterro do sanfoneiro Jeová Fernandes
Foi com um cortejo numeroso por familiares, amigos, admiradores e muitos músicos que Iguatu se despediu de Jeová Fernandes na tarde dessa segunda-feira,11. A Banda de Música Maestro Manoel Ferreira Lima, sob a regência de Mano Prudêncio seguiu à frente prestando sua homenagem.
Muitos sanfoneiros de Iguatu e região também se fizeram presentes para restar suas homenagens. Em uma cena comovente várias sanfonas tocaram em uníssono grandes sucessos da música popular nordestina como “Vida de viajante”, “Lá no meu pé de serra” e “Asa Branca”, fazendo o momento ainda mais emocionante.

Amigos de longa data e jovens que aprenderam com Jeová não escondiam sua emoção ao se despedir do sanfoneiro que mesmo com a deficiência visual não perdia o humor e fazia da música seu instrumento de trabalho.
O sanfoneiro Jeová Fernandes era muito conhecido e reconhecido em Iguatu e na região pela população e muitos artistas pois carregava nas veias o dom de tocar acordeon agradando a todos os públicos. Durante muito tempo Jeová foi o sanfoneiro oficial da Banda Os Brasas do Forró de Iguatu há 25 anos atrás.
[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]
Foram inúmeras as festas de São João animadas pelo sanfoneiro Jeová, que era cego de nascença. Aos poucos, Jeová tornou-se um verdadeiro nome da cultura iguatuense.
A MaisFM Educativa transmitiu todo o trajeto e a homenagem completa você confere clicando no link abaixo:
https://www.facebook.com/MaisfmIguatu/videos/1128011147331164/
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

