Iguatu

Música e emoção marcam o enterro do sanfoneiro Jeová Fernandes

Published

on

Foi com um cortejo numeroso por familiares, amigos, admiradores e muitos músicos que Iguatu se despediu de Jeová Fernandes na tarde dessa segunda-feira,11. A Banda de Música Maestro Manoel Ferreira Lima, sob a regência de Mano Prudêncio seguiu à frente prestando sua homenagem.

Muitos sanfoneiros de Iguatu e região também se fizeram presentes para restar suas homenagens. Em uma cena comovente várias sanfonas tocaram em uníssono grandes sucessos da música popular nordestina como “Vida de viajante”, “Lá no meu pé de serra” e “Asa Branca”, fazendo o momento ainda mais emocionante.


Amigos de longa data e jovens que aprenderam com Jeová não escondiam sua emoção ao se despedir do sanfoneiro que mesmo com a deficiência visual não perdia o humor e fazia da música seu instrumento de trabalho.

O sanfoneiro Jeová Fernandes era muito conhecido e reconhecido em Iguatu e na região pela população e muitos artistas pois carregava nas veias o dom de tocar acordeon agradando a todos os públicos. Durante muito tempo Jeová foi o sanfoneiro oficial da Banda Os Brasas do Forró de Iguatu há 25 anos atrás.

[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]

Foram inúmeras as festas de São João animadas pelo sanfoneiro Jeová, que era cego de nascença. Aos poucos, Jeová tornou-se um verdadeiro nome da cultura iguatuense.

A MaisFM Educativa transmitiu todo o trajeto e a homenagem completa você confere clicando no link abaixo:

EM ALTA

Sair da versão mobile