Regional
Obras em Acopiara incrementam abastecimento de água do município
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está realizando melhorias no sistema de abastecimento de Acopiara, com o objetivo de incrementar a distribuição de água na cidade. Dentre elas, a duplicação da adutora, automatização dos serviços, instalação de poços e substituição da tubulação do sistema. A obra completa deve ser concluída até o mês de outubro deste ano.
Para aumentar a oferta de água, um total de 2.500 km da adutora de montagem rápida foram duplicados, isso significa aumento da disponibilidade de água levada ao município. O objetivo dessa ampliação é evitar ocorrências de desabastecimento durante a rotina de distribuição de água para os diferentes bairros da cidade.
Outra melhoria será a automatização de um booster na região, que é o mecanismo que bombeia a água para a distribuição. Em alguns bairros o incremento da vazão também se dará por meio da instalação de poços. Ao todo, serão instalados cinco poços, um no Centro da cidade e quatro no bairro Colchetes. A expectativa é aumentar a vazão de parte da cidade.
Algumas tubulações que já existem no sistema de abastecimento também serão substituídas por modelos com diâmetro superior. Essa mudança proporcionará transporte de uma maior quantidade de água, aumentando, assim, a oferta. Além disso, a tubulação instalada é ainda mais resistente que a anterior, o que viabilizará reduzir vazamentos na rede.
Saiba Mais
Foram investidos aproximadamente R$ 300 mil de recursos próprios da Cagece para realização das melhorias. Quando estiver totalmente concluída, a ampliação beneficiará diretamente cerca 33 mil pessoas.
Assessoria de Comunicação da Cagece
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

