Futebol
Com Leílson decisivo e Léo gigante, Guarani de Juazeiro vence na Série D após seis anos
Sob comando de Washington Luís, equipe derrota o América-PE, no Estádio Morenão, em Iguatu.
O Guarani de Juazeiro estreou na Série D do Brasileiro da melhor forma: matando a saudade de uma vitória na competição. Após seis anos e 15 jogos, o time do Cariri venceu por 1 a 0 o América-PE neste domingo (21). O atacante Leílson marcou o gol da partida no estádio Morenão, em Iguatu. Em campo, o time pressionou, mas o goleiro Leo, melhor do Cearense, também brilhou. Ele fez grandes defesas, inclusive de um pênalti. Com o resultado, a equipe soma três pontos na competição.
Pelo Grupo A6, o Guarani de Juazeiro volta a campo no próximo domingo (28) q uando enfrenta o Globo no estádio Barretão, em Natal, às 17 horas. No mesmo dia, o América-PE enfrenta o Parnahyba no Ademir Cunha, às 16 horas.
No primeiro tempo, um jogo de velocidade. Guarani começou pressionando, Leilson foi o mais acionado, mas também o mais marcado. O América não dormiu no ponto e também criou boas chances, aproveitando o contra-ataque, com Tiago. Apesar da lentidão na saída de bola, o América marcou bem e dificultou a chegada do Leão do Mercado ao gol. Aos 41′, Leilson chega com perigo e cruza para Catarina, mas a bola sai. Índio também teve boas oportunidades, mas foi o Guaraju que abriu o placar. Aos 45 minutos, após cruzamento de Catarina, Leílson ajeitou no peito e chutou com força, sem dar chance ao goleiro Rubens. O gol encerrou o placar do primeiro tempo, que ficou em 1 a 0.
Na volta do intervalo, o América-PE voltou pressionando. O Guaraju recuou e se manteve na defesa. Pink e Índio comandaram as ações ofensivas da equipe pernambucana. Apesar de bem marcado, Leílson seguiu criando as melhores chances para o Leão do Mercado. Ele deu passe para Kelvis, que perdeu gol debaixo da trave. Do outro lado, Jonathas Reis chegou com velocidade, mas juiz deu impedimento. Em contra-ataque, juiz marca pênalti para o alviverde. Mateus cobrou, e o goleiro Leo defendeu. O América ainda pressionou, mas o Guaraju segurou o resultado e saiu da partida com a primeira vitória após seis anos.
Fonte: Globo Esporte
-
Brasil3 dias atrásCearense reconhecido como homem mais velho do mundo completa 114 anos e família espera celebrar os 115
-
Iguatu2 dias atrásMais de R$ 380 Milhões de Injeção Anual em Risco: Como propostas de cortes sociais podem estrangular Iguatu e piorar a fome no município
-
Brasil3 dias atrásBolsa Família tem valores reajustados e começa a pagar beneficiários nesta segunda-feira
-
Brasil3 dias atrásLua Blanco, estrela de Rebelde, morre aos 39 anos; informações apontam câncer de intestino
-
Brasil3 dias atrásCantor e compositor Benito di Paula morre aos 84 anos em São Paulo
-
Ceará3 dias atrásCafé especial amplia mercado e valoriza produção cearense
-
Ceará2 dias atrásMarinha alerta para ventos de até 75 km/h no litoral do Ceará até quinta-feira
-
Ceará3 dias atrásCeará se destaca no vestibular do ITA 2027, com Fortaleza à frente das demais cidades
