Política
Aníbal teria atuado para empreiteiras ganharem consórcio da Transposição
Um dos quatro réus com foro privilegiado na Lava Jato, o deputado federal cearense Aníbal Gomes (PMDB) teria atuado para garantir a vitória de empreiteiras no edital do eixo norte da Transposição do Rio São Francisco, que abastecerá o Estado do Ceará.
De acordo com a coluna Expresso, da Revista Época, no dia 14 deste mês, ele teria visitado o Ministério da Integração Nacional para defender as empresas Passarelli, Construcap e PB Construtora na obra. Ainda de acordo com a coluna, Aníbal não estaria acompanhado de representantes das empresas na sua visita.
As empresas, aliás, ficaram em primeiro lugar no consórcio, mas foram descllassificadas pelo ministério. À época, o Ministério informou que ela “não atingiu requisitos previstos no edital, incluindo item que trata da instalação e montagem de uma estação de bombeamento com vazão mínima de 7 m³/s”.
À coluna, o consórcio Passarelli/ Construcap/ PB Construtora negaou ter pedido a interferência do deputado a seu favor no resultado da licitação. O edital deveria ter sido concluído este mês, mas está atrasado porque teve dois vencedores desclassificados. De acordo com o governador Camilo Santana (PT), o Ministério garantiu que o resultado sai no início de abril.
Redação O POVO Online
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

