Iguatu
Iguatu realiza ato público contra a Reforma da Previdência
Servidores públicos, sindicalistas, alguns funcionários da rede privada, magistrados, políticos, autoridades locais e centenas de populares foram às ruas na manhã desta quarta-feira, 15 de março de 2017, para protestarem contra a Proposta de Emenda à Constituição que prevê a Reforma da Previdência Social no Brasil.
Em todo o país foram registrados atos públicos em vários municípios como marco de manifestações contra o atual Governo Temer e principalmente contra a Reforma da Previdência.
Em Iguatu os sindicatos se reuniram e mobilizaram seus associados para uma passeata saindo da Praça da Caixa Econômica Federal e saíram pelo centro da cidade com palavras de ordem, cartazes e faixas.
Dentre os entrevistados pela reportagem da Rádio Mais FM, a classe mais prejudicada serão as mulheres, pois deverão trabalhar até os 65 anos de idade com 49 anos de contribuição junto ao INSS, fato esse contestado por todas as categorias.
Os organizadores do movimento ainda alertaram para o trabalhador rural, que já exerce atividade exaustiva e com a mudança será penalizado tendo que trabalhar mais para conseguir se aposentar.
Foi consenso afirmar que apenas os banqueiros e grandes empresários serão beneficiados com tal reforma, pois força o trabalhador de qualquer categoria a migrar para a Previdência Privada se deseja para se aposentar.
Clique abaixo e confira entrevistas realizadas durante o evento:
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

