Connect with us
DINHEIRO
NA MÃO

Futebol

Mesmo sem cota, Guarani de Juazeiro quer Copa do NE, afirma presidente

Publicado

on

Leão do Mercado ainda não sabe se vai participar da competição e aguarda reunião da CBF com Liga do Nordeste e Federação Cearense de Futebol, neste terça-feira.

O Guarani de Juazeiro pode ter mais o que comemorar em 2016. A equipe do Cariri, que completou 75 anos em 2016, foi bicampeã da Taça Fares Lopes no último domingo (23), quando segurou o empate de 1 a 1 diante do Horizonte, no Estádio Domingão. Com isso, garantiu vaga na Copa do Brasil de 2017. Na conta, o terceiro lugar no Cearense, que pode render vaga no Nordestão. O clube aguarda resultado da reunião entre CBF, Liga do Nordeste e FCF para confirmar participação. No entanto, Mário Vidal, presidente do Guaraju, afirma que há interesse em disputar o campeonato mesmo sem a cota.

Uniclinic, vice-campeão estadual, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, terceiro e quarto
respectivamente, desistiram da vaga para disputar a Copa do Nordeste. O Ceará seria o próximo a ocupar a vaga. No entanto, o Guaraju voltou atrás na decisão e solicitou à CBF a vaga para o
Nordestão.

– A informação que nós tínhamos é que a gente não receberia ajuda e arcaríamos com as despesas. Assim, não teríamos condições de participar. Mas, em último caso, se não existisse essa cota, nós aceitaríamos participar até mesmo se fosse pelo transporte e hospedagem. Mas como existe essa possibilidade da cota, a gente vai lutar por tudo – disse Mário Vidal, presidente do clube.

Para resolver a situação, a Confederação Brasileira de Futebol convocou reunião com representantes da Liga do Nordeste e da Federação Cearense de Futebol (FCF) para esta terça-feira (25). Mário Vidal fala da expectativa de um resultado favorável ao Guarani, mas caso contrário, não descarta.

– No início da semana passada recebemos a informação sobre a reunião. Estou esperando o resultado ser positivo para o Guarani, mas vamos aguardar. A gente ainda não conversou a respeito disso. O nosso pensamento é de que vai dar certo e a vaga vai ficar com o Guarani. Vamos tentar e só depois conversar sobre isso – disse Vidal.

Ainda de acordo com Mário, a equipe está de folga durante a semana e o pensamento agora é a pré-temporada. Mário Vidal pensa na preparação do time para o calendário cheio no próximo ano.

– Demos folga aos jogadores essa semana e agora é pensar em preparar o elenco para a pré-temporada. A ideia é pegar esse time como base e contratar reforços. O calendário do Cearense vai coincidir com o da Copa do Brasil. No caso, a gente vai formar o time pra isso, pra participar das duas competições – concluiu Vidal.

FOnte: Globo Esporte

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App