Futebol

Mesmo sem cota, Guarani de Juazeiro quer Copa do NE, afirma presidente

Published

on

Leão do Mercado ainda não sabe se vai participar da competição e aguarda reunião da CBF com Liga do Nordeste e Federação Cearense de Futebol, neste terça-feira.

O Guarani de Juazeiro pode ter mais o que comemorar em 2016. A equipe do Cariri, que completou 75 anos em 2016, foi bicampeã da Taça Fares Lopes no último domingo (23), quando segurou o empate de 1 a 1 diante do Horizonte, no Estádio Domingão. Com isso, garantiu vaga na Copa do Brasil de 2017. Na conta, o terceiro lugar no Cearense, que pode render vaga no Nordestão. O clube aguarda resultado da reunião entre CBF, Liga do Nordeste e FCF para confirmar participação. No entanto, Mário Vidal, presidente do Guaraju, afirma que há interesse em disputar o campeonato mesmo sem a cota.

Uniclinic, vice-campeão estadual, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, terceiro e quarto
respectivamente, desistiram da vaga para disputar a Copa do Nordeste. O Ceará seria o próximo a ocupar a vaga. No entanto, o Guaraju voltou atrás na decisão e solicitou à CBF a vaga para o
Nordestão.

– A informação que nós tínhamos é que a gente não receberia ajuda e arcaríamos com as despesas. Assim, não teríamos condições de participar. Mas, em último caso, se não existisse essa cota, nós aceitaríamos participar até mesmo se fosse pelo transporte e hospedagem. Mas como existe essa possibilidade da cota, a gente vai lutar por tudo – disse Mário Vidal, presidente do clube.

Para resolver a situação, a Confederação Brasileira de Futebol convocou reunião com representantes da Liga do Nordeste e da Federação Cearense de Futebol (FCF) para esta terça-feira (25). Mário Vidal fala da expectativa de um resultado favorável ao Guarani, mas caso contrário, não descarta.

– No início da semana passada recebemos a informação sobre a reunião. Estou esperando o resultado ser positivo para o Guarani, mas vamos aguardar. A gente ainda não conversou a respeito disso. O nosso pensamento é de que vai dar certo e a vaga vai ficar com o Guarani. Vamos tentar e só depois conversar sobre isso – disse Vidal.

Ainda de acordo com Mário, a equipe está de folga durante a semana e o pensamento agora é a pré-temporada. Mário Vidal pensa na preparação do time para o calendário cheio no próximo ano.

– Demos folga aos jogadores essa semana e agora é pensar em preparar o elenco para a pré-temporada. A ideia é pegar esse time como base e contratar reforços. O calendário do Cearense vai coincidir com o da Copa do Brasil. No caso, a gente vai formar o time pra isso, pra participar das duas competições – concluiu Vidal.

FOnte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile