Notícias dos Famosos
MC Carol critica estereótipos sobre saúde e gordura e internet vai à loucura
Não há totem ou tabu que esteja livre do olhar crítico e da fala direta e reta de MC Carol. Fenômeno do funk contemporâneo, a artista já questionou, em suas letras, a função do homem em um relacionamento, o sexo, o machismo e o feminismo, o racismo, a violência policial e até o descobrimento do Brasil. E não é só através do funk que MC Carol sacode a poeira de assuntos em geral, mas também através de posts em redes sociais. O mais recente coloca em questão um assunto complexo, que Carol trata com naturalidade, liberdade e contundência: a relação entre saúde e peso – e a defesa que faz de seu “plus size”.
O post nasceu segundo um questionamento de uma fã, que alegava que obesidade seria uma doença. A MC então explica que sua defesa diz respeito à auto aceitação, sem esquecer, no entanto, que muita gente com físicos ditos “normais” possui mais problemas de saúde do que outros vistos como “gordos”. Sua pergunta primordial é: estará a saúde diretamente ligada ao formato do corpo?
Por debaixo dessa questão, no entanto, reside outro questionamento: o quanto desse olhar não se baseia em preconceito – em uma rigorosa, inclemente e muitas vezes distante da realidade cobrança que naturalmente se estabelece sobre quem é “plus size”, enquanto mil outros hábitos muito mais nocivos são vistos com bons olhos ou indiferença pela maioria. Para se aprofundar, deixemos a própria MC Carol falar – em seu post, que já bateu os 10 mil compartilhamentos e 57 mil likes.
https://www.facebook.com/mccaroldeniteroioficial/posts/1316526445081610:0
Fonte: Hypeness
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense

