Notícias dos Famosos

MC Carol critica estereótipos sobre saúde e gordura e internet vai à loucura

Published

on

Não há totem ou tabu que esteja livre do olhar crítico e da fala direta e reta de MC Carol. Fenômeno do funk contemporâneo, a artista já questionou, em suas letras, a função do homem em um relacionamento, o sexo, o machismo e o feminismo, o racismo, a violência policial e até o descobrimento do Brasil. E não é só através do funk que MC Carol sacode a poeira de assuntos em geral, mas também através de posts em redes sociais. O mais recente coloca em questão um assunto complexo, que Carol trata com naturalidade, liberdade e contundência: a relação entre saúde e peso – e a defesa que faz de seu “plus size”.

O post nasceu segundo um questionamento de uma fã, que alegava que obesidade seria uma doença. A MC então explica que sua defesa diz respeito à auto aceitação, sem esquecer, no entanto, que muita gente com físicos ditos “normais” possui mais problemas de saúde do que outros vistos como “gordos”. Sua pergunta primordial é: estará a saúde diretamente ligada ao formato do corpo?

Por debaixo dessa questão, no entanto, reside outro questionamento: o quanto desse olhar não se baseia em preconceito – em uma rigorosa, inclemente e muitas vezes distante da realidade cobrança que naturalmente se estabelece sobre quem é “plus size”, enquanto mil outros hábitos muito mais nocivos são vistos com bons olhos ou indiferença pela maioria. Para se aprofundar, deixemos a própria MC Carol falar – em seu post, que já bateu os 10 mil compartilhamentos e 57 mil likes.

Fonte: Hypeness

EM ALTA

Sair da versão mobile