Regional
Projeto quer tornar hediondo o assassinato de jornalistas
Em nome da liberdade de expressão e da segurança no exercício da profissão, um projeto para tornar o assassinato de jornalistas como hediondo, de autoria do senador licenciado Acir Gurgacz (PDT-RO), aguarda análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
“Eu entendo que, se nós aprovarmos esse projeto, estaremos reforçando essa liberdade de expressão, garantindo aos repórteres para que eles tenham tranquilidade de fazer as suas reportagens, informando a população. A legislação como está hoje não protege o repórter”, comentou o senador.
O crime hediondo é aquele que revolta e que causa aversão à sociedade, como homicídio por extermínio, lesão corporal dolosa, latrocínio, extorsão mediante sequestro, estupro e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável.
Fonte: Rádio Senado
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

