Iguatu
Organizadores da ExpoIguatu, coligações e justiça eleitoral celebram acordo para o evento
Estiveram reunidos no auditório do Cartório Eleitoral nesta sexta-feira, 02, representantes da justiça e promotoria eleitoral, coligações que concorrem à majoritária na cidade, Rotary Club de Iguatu e organizadores da 53ª feira agropecuária ExpoIguatu. Na reunião foi acordado através de documento assinado pelas partes presentes uma série de restrições quanto a propagandas eleitorais e movimentos políticos nas imediações e no próprio parque onde acontece o evento.
O objetivo do acordo é manter a ordem pública preservando a integridade dos participantes. Dentre os pontos acordados está a proibição de reunião de pessoas para fins de propaganda eleitoral, como carreatas, passeatas, caminhadas, motocadas, bandeiraço, comícios ou qualquer outra forma de reunião ou aglomeração organizada de pessoas, no perímetro dos arredores do parque de eventos: Rua 12 de Outubro, Avenida Fransquinha Dantas, Avenida Perimetral e Juvenal Barreto.
Escute a reportagem abaixo
Outro ponto celebrado é proibição de qualquer tipo de propaganda eleitoral dentro do parque e na quadra de eventos, onde acontecerão os shows musicais. Mas com exceções da permissão da entrada de carros particulares caracterizados com o material de campanha ou da própria pessoa que ingressar no local com adesivos ou broches fixados nas roupas. Não será permitida a entrada de bandeiras. “O acordo prevê ainda que poderá acontecer a distribuição de ‘santinhos’ dentro da área definida externamente, mas somente por parte de dois militantes de cada coligação”, explicou Fernando Miranda, promotor eleitoral.
Marcos Ageu rotariano presente no encontro, o momento atendeu as expectativas. “Assim como somos uma entidades apolítica, pra preservar e evitar que acontecimentos que ficaram no passado se repitam. Nós, enquanto entidade, procuramos a justiça a fim de chegarmos a esse resultado que promete ser melhor pra todos. Queremos garantir uma festa de paz entre as famílias”, comemorou o membro do club de serviço.
O juiz Hyldon Masters ressaltou outro ponto que não será permitido. “Não permitiremos a participação de nenhum candidato na solenidade de abertura e encerramento da exposição, sob pena de se incidir em conduta vedada prevista na lei eleitoral. Para garantir que tudo será respeitado, eu mesmo irei aos dias de feira, em horários distintos lá verei de perto que tudo estará na normalidade”, assegurou. Os presentes concordaram que a coligação Iguatu Tem Opção realize a inauguração de seu comitê central na Avenida Fransquinha Dantas no dia 10 somente entre horários de 08h às 12h.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

