Política
ELEIÇÕES 2016: Aplicativo auxilia mesários
O aplicativo “Mesários”, uma ferramenta com instruções e orientações para complementar o treinamento de aproximadamente dois milhões de colaboradores que vão participar do processo eleitoral, já está disponível para ser baixado, gratuitamente, no Google Play. Até o dia 2 de setembro, o aplicativo também estará disponível nos sistemas iOs.
A ferramenta tem informações para quem foi convocado ou se voluntariou para atuar como mesário nas eleições 2016 e oferece procedimentos que serão executados na seção eleitoral no dia da eleição, dicas e soluções, calendário com datas importantes, além de um questionário com três níveis de dificuldade, para que o cidadão possa testar seus conhecimentos.
O aplicativo também indica o caminho para acessar conteúdos on-line, como manuais e vídeos de treinamento. Os mesários passarão ainda por uma capacitação específica da Justiça Eleitoral, para que possam solucionar eventuais dúvidas ou questionamentos que venham a surgir no dia da votação. Ao todo, a Justiça Eleitoral disponibilizará até as eleições 11 aplicativos para dispositivos móveis.
Para conhecer os aplicativos basta acessar o site www.tse.jus.br.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

