Política
Parecer pela cassação de Cunha é aprovado pelo Conselho de Ética
Por onze votos a nove o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou no final da tarde, desta terça-feira (14), o parecer a cassação do Deputado Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro.
O processo agora vai ao plenário para ser aprovado. Dos 513 deputados, 257 devem votar a favor.
Cunha pode ainda recorrer à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara em caso de possíveis falhas na tramitação do processo. Após passa pela comissão, os deputados vão decidir sobre a possível perda do mandato. Eduardo Cunha está afastado, por decisão do Supremo Tribunal Federal, desde cinco de maio, após entender que o deputado dificultava as investigações contra ele.
O deputado é suspeito em diversos casos de corrupção e lavagem de dinheiro.
O deputado do Rio de Janeiro é réu no processo da Lava Jato, além de ser acusado de ter contas na Suíça com dinheiro de propina.
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
