Política
Cearense será novo defensor público geral da União
O nome de Carlos Eduardo Barbosa Paz foi aprovado pelo plenário do Senado nesta quarta-feira
O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (18/5) o nome do defensor público cearense, Carlos Eduardo Barbosa Paz, para o cargo de Defensor Público Geral da União. O nome de Paz foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no último dia quatro, depois de sabatina e da aprovação do parecer do senador José Pimentel (PT-CE).
Carlos Eduardo Paz vai dirigir a Defensoria Pública da União por dois anos. O órgão presta assistência jurídica ao cidadão que não tem condições de pagar por advogado em causas que tramitam na Justiça Federal.
Reclamação
Antes da votação do nome do novo defensor público da União, o senador José Pimentel apresentou à Mesa Diretora do Senado reclamação sobre panfleto apócrifo distribuído hoje nos gabinetes dos senadores. O documento lança suspeição sobre a indicação de Carlos Eduardo Barbosa Paz e pede que os senadores devolvam a indicação ao governo interino para ratificação ou redefinição.
O texto acusa Pimentel de ter induzido os membros da CCJ a aprovarem o nome de Carlos Eduardo Paz, segundo colocado na lista tríplice encaminhada à presidenta da República, Dilma Rousseff. Pimentel reagiu, afirmando que “em momento algum a votação feita pelos defensores públicos da União foi citada no relatório. Essa é mais uma inverdade citada neste documento apócrifo”.
O senador pediu ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) que a polícia legislativa abra inquérito para identificar os autores do documento e que a advocacia do Senado tome as providências jurídicas cabíveis para garantir a punição dos responsáveis. Pimentel também pediu que seja encaminhada comunicação ao Defensor Público Geral interino para que os autores sejam submetidos às sanções disciplinares cabíveis. O presidente Renan Calheiros determinou a apuração que foi iniciada pela polícia legislativa.
Coordenador de Comunicação do senador José Pimentel
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

