Iguatu
Em sessão solene Câmara de Iguatu realiza entrega de comendas
Foi realizada na noite da quinta-feira, 28, sessão solene na Câmara de Vereadores de Iguatu. Na ocasião foram entregues 12 comendas às mais variadas personalidades e figuras públicas do município. O propósito das outorgas das medalhas, instituídas pelo legislativo, é de reconhecer o mérito de pessoas identificadas com a finalidade de cada medalha. O evento foi acompanhado por familiares e amigos dos homenageados que superlotaram as dependências e galeria local.
Dentre as medalhas e comendas oferecidas estavam Ayrton Senna, Chico Mendes Empresa Cidadã, Heleno Rodrigues, Mérito Humanitário João Paulo II, Mérito Intelectual Padre Antônio Vieira. Para o presidente da câmara, Rubenildo Cadeira, a entrega das comendas é uma forma de fazer “justiça” aos que contribuem de forma efetiva nas mais diversas áreas do município. “Essas medalhas traduzem a gratidão do poder legislativo aos senhores, senhoras e empresas. É uma honra desta casa estarmos entregando comendas tão significativas que tratam de reconhecimento a pessoas físicas e jurídicas que trabalham pelo bem e desenvolvimento do município de Iguatu”, disse.
A solenidade contou com a presença do bispo da diocese de Iguatu, Dom Edson de Castro Homem, do vice-prefeito da cidade, Ednaldo Lavor, e de Maria Barbosa representando o prefeito Aderilo Alcântara. Um por um os agraciados receberam das mãos dos vereadores proponentes da homenagem, as autoras, bem como tiveram seus históricos de vida lidos aos presentes. Jairo Alves Teixeira, Evanílson Saraiva, Francisco Gonçalves ‘Tantico Teles’, José de Melo, Heleno Rodrigues, Padre Carlos Roberto, Dom José Doth, Monsenhor Afonso Queiroga, Rildo Lacerda e SESC foram os homenageados na oportunidade.
Com 51 anos de serviços prestados à igreja, Monsenhor Queiroga recebeu a outorga de Mérito Humanitário João Paulo II. “Muito feliz. O sentimento que me invade é de alegria. Aqui de certa forma estão os representantes do povo. Sinto que a homenagem é indiretamente vinda também deles [da população]. Está sendo um ano de grandes surpresas. Primeiro o Título de monsenhor agora essa homenagem”, disse. A vida sacerdotal do homenageado começou em 1965, quando assumiu a primeira paróquia em Milhã. Mas em Iguatu foi onde passou mais tempo de sua vida religiosa, com passagens marcantes em paroquias como as de Senhora Santana e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
A casa legislativa também homenageou os profissionais que atuam de maneira mais humilde, mas não menos importantes. O carroceiro ‘Tantico Teles’, um dos mais emocionados, discursou para os presentes, após receber a Medalha Heleno Rodrigues. “Conheço muita gente, trabalhei e prestei serviço pra várias delas. Mas nunca imaginei que seria homenageado dessa maneira e ao lado de grandes personalidades da cidade”, afirmou. Familiares do cordelista, poeta e artista popular Heleno Rodrigues, falecido no ano de 2009, também receberam a homenagem pós-morte.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

