Brasil
SISU: Primeira edição de 2016 vai ofertar 28 mil vagas em instituições públicas brasileiras
A primeira edição do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, de 2016, vai oferecer duzentas e 28 mil vagas em todo o país. As oportunidades estão distribuídas em 131 instituições de ensino superior, e as inscrições podem ser feitas a partir do dia 11 de janeiro.
O prazo máximo é no dia 14 às 11 e 59 da noite. Para realizar o cadastro, o candidato deverá ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem e ter tirado nota maior que zero na redação. O resultado do Enem vai ser divulgado no dia oito de janeiro, no site do ministério da Educação. O candidato pode se inscrever em até duas opções de vaga e deve colocá-las em ordem de preferência, instituição, local de oferta, curso e turno.
O sistema vai indicar as notas de corte de cada curso ao estudante e assim ele pode alterar as opções de acordo com a própria nota, até o último dia de inscrição. Além disso, o Sisu também conta com o Sistema de Cotas. O resultado vai ser divulgado no dia 18 de janeiro. Os candidatos que forem selecionados precisam fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os não selecionados podem aguardar a lista de espera, entre 18 a 29 do mesmo mês.
O Sisu é um sistema do ministério da Educação, que permite que alunos consigam vagas em instituições públicas de ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Para mais informações, acesse: www.mec.gov.br.
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

