Regional
Projeto recolhe meia tonelada de pilhas, baterias e óleo usados em Várzea Alegre
O Projeto Tudo Por Uma Cidade Limpa e Saudável, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com atuação da secretária Maria Iranildes (Nuda), realizou nesta manhã de quarta-feira,23, o sorteio de brindes entre as pessoas que trocaram óleo de cozinha usado, pilhas e baterias velhas por cupons. A finalidade do projeto é retirar do meio ambiente objetos com mentais químicos pesados, prejudiciais à saúde da população e que também contaminam o solo e a água.
Segundo Nuda, foi recolhida cerca de meia tonelada de material, que será encaminhada, através do supermercado Assaí, para São Paulo, onde passará por processo de reciclagem.
O Projeto Tudo por uma cidade limpa e saudável funciona durante todo o ano e será retomado já a partir de janeiro de 2016. Funcionaram como pontos de coleta a Secretaria de Meio Ambiente, Escola Dário Batista Moreno (Bairro Riachinho), Escola Zulmira Siebra (Varjota), Escola Pedro Leandro (Vila São Caetano) e as lojas Zenir e Macavi.
Foram sorteados três ventiladores, que foram doados pela Secretaria de Meio Ambiente e pelas empresárias Geisilene Nunes (Salão Estilo & Beleza) e Diana Vieira (Loja Pula Corda Kids).
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

