Política
Não há margem para dúvidas em decisão do STF sobre impeachment, diz Lewandowski
Em reunião na tarde desta quarta-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, disse ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro, que não existem dúvidas sobre a decisão do STF que anulou a formação da comissão especial do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Lewandowski também afirmou que, não cabe ao Supremo responder questões em tese sobre fatos que ainda não ocorreram. Ricardo Lewandowski, se encontrou com Eduardo Cunha e mais quatro deputados para uma audiência.
O encontro, que durou cerca de 30 minutos, foi aberta aos jornalistas. O presidente da Câmara solicitou a reunião para pedir que os ministros acelerem a publicação do documento final sobre o impeachment e que esclareçam, principalmente, como a câmera deve agir se, o grupo de parlamentares escolhidos para a comissão do impeachment for rejeitado na eleição pelo plenário. Após a reunião, o presidente da Câmara disse que vai aguardar decisão do Supremo sobre as as dúvidas que levantou para prosseguir com o processo de impeachment.
O presidente também confirmou que vai entrar com recurso na Corte para esclarecer a decisão do plenário. O presidente do STF se comprometeu a colocar em julgamento o mais rápido possível um futuro recurso da Câmara.
*Agência do Rádio
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
