Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Mais Debates: Vereadora defende Dilma e grupo anuncia Eco-Faxina no Rio Jaguaribe

Publicado

on

O Programa “ Mais Debates”  apresentado por Silvani Soares e Jan Messias,  recebeu nos estúdios, neste ´sábado(5) ,  a vereadora Cida Albuquerque do ( PC do B) e os integrantes do  grupo “Faça Parte”   Dauízio, Junior e Marcelo. Antes, o Padre  João Batista participou pelo telefone, onde falou da sua indicação pelo Papa  Francisco , como missionário no Ano da Misericórdia que  começa no dia 8 deste Mês.

O padre também pediu orações pela saúde do Bispo Dom Doth, que encontra-se bastante fragilizado.  Em nível nacional,  a vereadora  Cida criticou os que pedem o impeachment contra a presidente da República. Na oportunidade,  enumerou os avanços  e conquistas no  atual governo  taxando de golpe de parte da mídia coma elite politica representada no congresso.

Com relação ao município comentou sobre as  obras paradas, o saneamento ,  e Natal de Luz  enaltecendo  as conquistas dos trabalhadores do município com o PCCR aprovado na Câmara. Lamentou  a não aprovação de um projeto  de sua autoria para criação no município  da Casa abrigo.  Com relação ao Natal de Luz  diferente do ano passado, quando culparam a oposição  atualmente o município não mandou projeto para a sua  realização. Encerrou conclamando a juventude para acompanhar os fatos  através das redes sociais colaborando para o fortalecimento da democracia. Os integrantes do grupo  “ Faça Parte”, que promove ações sociais, anunciam para  o próximo dia 12 na Praça da Casa de Saúde(Fênix) a partir da 7 horas, a realização da Eco Faxina.

Ação de monitoramento que visa a limpeza e educação ambiental do Rio Jaguaribe no trecho urbano da cidade de Iguatu. O professor Junior citou  dados  que levam a degradação do rio  com o acúmulo de lixo através de   sucatas,  dejetos provenientes de vários pontos da cidade, retirada de areias o que provoca  extinção da mata ciliar. O movimento objetiva ainda mobilizar a sociedade através do Poder Público, empresas e instituições. Além disso, realizará uma caminhada pela margem do rio coletando o lixo.

A campanha será intensificada durante a semana onde espera reunir um grande número de pessoas na concentração do próximo  sábado 12 de dezembro.

Por Silvani Soares

 

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.