Ceará
CED abre inscrições para curso de Astronomia e Astronáutica gratuito

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Formação em Astronomia e Astronáutica, promovido pelo Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), órgão vinculado à Secretaria da Educação (Seduc). São ofertadas 200 vagas para professores e alunos das escolas públicas do Ceará.
As inscrições seguem até o dia 12 de outubro por meio de preenchimento de formulário online (https://goo.gl/EBh4PO). O resultado da seleção será divulgado dia 14 de outubro no site do CED (www.ced.seduc.ce.gov.br) e na fanpage do CED (www.facebook.com/cedceara). O curso terá início no dia 16 de outubro, com aula inaugural presencial no CED, em Sobral.
Edital Aluno : http://www.ced.seduc.ce.gov.br/images/Editais/EditalAlunoAstronomiaastronautica.pdf
Edital
Professor:http://www.ced.seduc.ce.gov.br/images/Editais/EditalProf.%20Astronomiaeastronautica.pdf
Desenvolvida em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio do Instituto UFC Virtual, a formação tem carga horária de 120 horas aulas e visa contribuir para o desenvolvimento de uma Educação Básica de qualidade, despertando interesse pela ciência, tecnologia e inovação.
Como parte do curso, nos dias 20 e 21 de novembro, será realizado o II Encontro de Ensino de Astronomia das Escolas Públicas do Ceará, com transmissão ao vivo pelo canal do CED (www.youtube.com/cedceara).
*Assessora de Imprensa da Secretaria da Educação
-
Noticias6 dias atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior
-
Americando6 dias atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Iguatu6 dias atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Noticias6 dias atrás
Novo Código Civil propõe patrimônio digital como herança, incluindo redes sociais e milhas aéreas
-
Noticias6 dias atrás
Desmatamento no Ceará cresce 23,5% em 2024 e estado entra no top 10 dos que mais desmatam no Brasil
-
CeLelebridades7 dias atrás
COLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias6 dias atrás
Elmano anunciou a autorização para a realização de aproximadamente 13,5 mil novas cirurgias eletivas
-
Noticias1 dia atrás
Câmara de Juazeiro do Norte aprova projeto que reconhece “grau” como esporte