Saúde
SAÚDE: Consumidores de café tem menos chances de desenvolver câncer de intestino, aponta estudo

Quem consome café regularmente tem menos chances de desenvolver câncer de intestino, de acordo com o estudo divulgado pela publicação britânica Journal of the Clinical Oncology.

Quem consome café regularmente tem menos chances de desenvolver câncer de intestino, de acordo com o estudo divulgado pela publicação britânica Journal of the Clinical Oncology.
Após pesquisas, um grupo de cientistas descobriu que os pacientes que recebiam tratamento e tomavam altas doses de café, quatro ou mais xícaras por dia, tinham cerca de 42 por cento menos possibilidade de regressar à doença do que aqueles que não consumiam a bebida.
E também que os pacientes que bebiam café tinham 33 por cento menos chances de morrer de câncer do que os demais pacientes. De acordo com o Centro de Câncer Gastrointestinal de Boston, nos Estados Unidos, quem bebe café habitualmente e está sendo tratado de câncer do intestino não deve deixar de tomar, mas se o paciente não é um consumidor ativo, deve primeiro consultar ao médico.
Outras investigações também indicam que o café poderia proteger contra vários tipos de tumores malignos, incluindo o câncer de fígado e o de próstata avançado.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

