Economia
ECONOMIA: Varejo tem pior fechamento no semestre desde 2003, segundo IBGE

As vendas no varejo tiveram queda de mais de dois por cento no fechamento do primeiro semestre deste ano. E este é o pior registro desde 2003.

As vendas no varejo tiveram queda de mais de dois por cento no fechamento do primeiro semestre deste ano. E este é o pior registro desde 2003.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, as principais causas do resultado negativo foram: no setor de eletrodomésticos, que caiu quase 11 e meio por cento, em comparação a 2014, quando registrou queda de apenas três e meio por cento.
Outros setores que influenciaram foram os de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, que caíram quase dois por cento. Em comparação ao mesmo período no ano passado, que caiu zero vírgula sete por cento.
Ambas as situações foram pressionadas pela redução e o encarecimento da oferta de crédito e também pela redução da massa real de salários que tem acontecido ao longo deste ano. Já no varejo ampliado, que inclui veículos, motocicletas, partes e peças, o país registrou queda de 15 e meio por cento, um aumento de cinco por cento em relação ao mesmo período no ano passado.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

