Mundo
Papa pede fim de genocídio contra cristãos no Oriente Médio e outras regiões

O papa Francisco pediu, nessa quinta-feira (9), durante visita à Bolívia, o fim do genocídio contra os cristãos no Oriente Médio e em outros lugares.

O papa Francisco pediu, nessa quinta-feira (9), durante visita à Bolívia, o fim do genocídio contra os cristãos no Oriente Médio e em outros lugares.
“Hoje, vemos com horror como, no Oriente Médio e outros lugares no mundo, muitos dos nossos irmãos e irmãs cristãos são perseguidos, torturados e mortos devido à fé em Jesus”, disse.
“Nesta terceira guerra mundial, que estamos vivendo, travada em fragmentos, uma espécie de genocídio está ocorrendo e deve acabar”, acrescentou.
Em setembro do ano passado, o papa lamentou a onda de conflitos, afirmando que se tratava, efetivamente, de uma terceira guerra mundial “fragmentada”.
As declarações dessa quinta-feira foram feitas depois de Francisco ter, também na cidade de Santa Cruz, na Bolívia, pedido desculpa pelos crimes cometidos pela Igreja Católica contra os povos indígenas durante a colonização das Américas.
O primeiro papa latino-americano pediu “humildemente perdão”, durante um encontro onde estavam grupos indígenas e outros ativistas.
“Digo-vos isso com arrependimento. Muitos pecados graves foram cometidos contra os povos nativos da América em nome de Deus”, afirmou.
Fonte: Agência Brasil
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

