Mundo
Morre, aos 87 anos, a ex-primeira ministra Margaret Thatcher
Morreu aos 87 anos, na manhã desta segunda-feira, a ex-primeira ministra da Grã-Bretanha Margaret Thatcher.
Morreu aos 87 anos, na manhã desta segunda-feira, a ex-primeira ministra da Grã-Bretanha Margaret Thatcher.
Ela vinha passando por problemas de saúde e a causa da morte teria sido um derrame cerebral.
Thatcher foi a primeira mulher a assumir o cargo de primeira ministra britânica. Ela governou a Grã-Bretanha por três mandatos, de 1979 a 1990. Antes de assumir o cargo, foi também parlamentar, ministra da Educação e Líder da Opisição no país.
Com um papel pioneiro e de destaque na política britânica e mundial, Thatcher foi a inspiração do filme A Dama de Ferro, de 2011, dirigido por Phyllida Lloyd. Atuando como a primeira-minsitra, a protagonista Meryl Streep venceu, em 2012, o Oscar na categoria de Melhor Atriz.
O governo britânico ainda não se pronunciou sobre a morte.
Fonte: Agência Brasil
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias2 semanas atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará2 semanas atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Noticias1 semana atrásMP de Iguatu pede investigação policial sobre fundição após novas denúncias de moradores em Iguatu

