Noticias
Gólgota: encenação da Paixão de Cristo completa 33 anos no bairro José Walter
A encenação “Gólgota” celebra 33 anos de apresentações ininterruptas no bairro José Walter, em Fortaleza. A estreia da temporada 2026 acontece no dia 31 de março, às 19h, no Teatro Cuca do Pici, com entrada gratuita.
Mais de 100 mil pessoas já assistiram ao espetáculo, que narra a trajetória de Jesus Cristo, do nascimento à ascensão. A montagem propõe ao público uma imersão histórica e destaca os ensinamentos de paz e amor difundidos por Cristo. O elenco é formado majoritariamente por jovens do bairro José Walter.
Realizada a céu aberto, a encenação reúne mais de 50 participantes, entre atores, figurantes e equipe técnica. A cenografia e os figurinos são produzidos pelos próprios integrantes do grupo.
Segundo o diretor Expedito Garcia, o objetivo do projeto é fortalecer a produção teatral local. “Apresentar ao público do Ceará um espetáculo de grande porte e qualidade, valorizando artistas cearenses e criando oportunidades nas artes cênicas, além de consolidar a montagem como um polo permanente de encenações da Paixão de Cristo”, afirma.
Sobre o Grupo Populart
O Grupo Populart mantém uma sede compartilhada com outros coletivos culturais no bairro Prefeito José Walter. O espaço é utilizado para ensaios, armazenamento de figurinos e materiais cênicos, além de atividades formativas.
Com 33 anos de atuação no cenário cultural cearense, o grupo é responsável por uma das principais encenações da Paixão de Cristo em Fortaleza, reunindo público estimado de até 5 mil pessoas por apresentação. Além das exibições no bairro de origem, o espetáculo também circula por outros pontos da capital e cidades do interior do estado.
Serviço
“Gólgota – 33 anos”
31 de março — Teatro Cuca do Pici — 19h
03 de abril — Cidade Cenográfica, bairro José Walter — 19h
-
Noticias3 semanas atrásCeará tem chuvas intensas nesta segunda (27) e mais de 40 cidades entram em alerta de perigo
-
Iguatu3 semanas atrásO único lugar onde marketing e propaganda vêm antes de trabalho é no dicionário — gasto milionário levanta questionamentos em Iguatu
-
Brasil4 semanas atrásBYD: Venda de 4.300 carros em um fim de semana expõe virada industrial no setor automotivo
-
Noticias3 semanas atrásConcurso da Sefaz-CE abre inscrições nesta segunda (27) com salário inicial de R$ 16 mil
-
Noticias2 semanas atrásJovem vítima de tentativa de feminicídio no Ceará apresenta recuperação e já move os dedos após reimplante das mãos
-
Iguatu2 semanas atrásCRISE NA PREFEITURA: DECRETO CONFIRMA EXONERAÇÕES E CORTES EM IGUATU
-
Noticias3 semanas atrásCratera se forma na CE-025, em Aquiraz, e provoca vítimas
-
Ceará2 semanas atrásDesenrola 2.0 pode renegociar 65% das dívidas no Ceará, estado onde inadimplência atinge mais da metade da população





