Connect with us
DINHEIRO
NA MÃO

Noticias

Anvisa ordena apreensão de suplementos alimentares falsificados

Publicado

on

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta segunda-feira (19), a apreensão de suplementos alimentares falsificados da marca Vitaflor, que estariam sendo vendidos por Luccas Arruda Dinucci. Segundo o órgão, os produtos irregulares não apresentam informações obrigatórias, como número de lote, data de fabricação e prazo de validade.

De acordo com a Anvisa, os suplementos identificados como Colosfort Lactoferrin Plus estão proibidos de serem comercializados, distribuídos, fabricados, divulgados ou consumidos. A ausência de dados essenciais compromete a segurança do consumidor e caracteriza infração sanitária grave.

A empresa Vida Forte Nutrientes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda, responsável legítima pelo produto Colosfort Lactoferrin Plus Vitaflor, informou que não possui qualquer vínculo com Luccas Arruda Dinucci ou com a empresa LD Suplementos, reforçando que se trata de uma falsificação.

Os suplementos irregulares estariam sendo anunciados no site da Magazine Luiza, o que acendeu um alerta para consumidores que buscam o produto original. Para identificar a falsificação, a Anvisa orienta verificar se a embalagem contém informações completas de fabricação, que devem estar impressas no fundo do produto, conforme ocorre nos itens autênticos.

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App