Mundo
Drones não identificados sobrevoam palácio presidencial da Venezuela e provocam reação das forças de segurança
Drones não identificados foram flagrados sobrevoando o Palácio de Miraflores, sede do governo da Venezuela, no centro de Caracas, na noite desta segunda-feira (5). De acordo com uma fonte ouvida pela agência AFP, forças de segurança chegaram a efetuar disparos na tentativa de neutralizar os equipamentos, que teriam sido vistos por volta das 20h, no horário local. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram tiros e intensa movimentação nas imediações do palácio.
Ainda segundo informações repassadas à AFP, uma fonte do governo venezuelano afirmou que a situação foi rapidamente controlada. Até o momento, no entanto, não há detalhes oficiais sobre a origem ou o objetivo dos drones que sobrevoaram a área considerada estratégica e fortemente vigiada da capital.
O episódio acontece em meio a um cenário de forte tensão política, apenas dois dias após uma operação conduzida pelos Estados Unidos em Caracas que teria como objetivo capturar o então ditador Nicolás Maduro. A ação, realizada no sábado (3), foi marcada por explosões em diferentes pontos da cidade. Apesar disso, autoridades norte-americanas afirmaram que não há previsão de novos ataques, desde que o governo venezuelano mantenha cooperação.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou à NBC News que o país não está em guerra com a Venezuela e destacou a colaboração da presidente interina Delcy Rodríguez. Rodríguez assumiu o comando do país após a deposição de Maduro, decisão tomada pelo Tribunal Supremo de Justiça e reconhecida pelas Forças Armadas no domingo (4). Empossada oficialmente nesta segunda-feira, ela inicia um mandato interino de 90 dias, em um momento de instabilidade agravado pelo incidente envolvendo os drones.
-
Iguatu1 semana atrásProjeto sobre condutores de ambulância em Iguatu levanta questionamentos jurídicos, com foco no artigo 8º
-
Ceará2 semanas atrásUece detalha como será o estudo sobre os efeitos da cannabis no tratamento de crianças com autismo
-
Noticias2 semanas atrásMocidade Alegre conquista o título do Grupo Especial no Carnaval de São Paulo 2026
-
Noticias7 dias atrásProjeto “Pequenos Cirqueiros” realiza oficinas formativas em escolas da região metropolitana de Fortaleza
-
Noticias2 semanas atrásCidade do interior do Ceará marca 17 °C e lidera ranking das menores temperaturas do estado
-
Iguatu5 dias atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Noticias2 semanas atrásCarro perde o controle, invade hospital e atinge ambulâncias, no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásViradouro conquista o título de campeã do Carnaval do Rio em 2026

