Noticias
Enem 2025: MEC anula três questões e aciona Polícia Federal após suspeita de vazamento no Ceará
Três questões do Enem 2025 foram anuladas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) após suspeita de vazamento envolvendo um cursinho pré-vestibular no Ceará. A Polícia Federal será acionada para investigar o caso, que levantou questionamentos sobre a segurança do exame.
A suspeita surgiu depois que um estudante de Medicina de Sobral, na Região Norte do Estado, afirmou nas redes sociais que havia “previsto” questões das provas de Matemática e Ciências da Natureza, aplicadas no domingo (17). O universitário compartilhou capturas de tela demonstrando que adiantou aos alunos perguntas idênticas às do Enem 2025, incluindo enunciados, números e até a ordem das alternativas corretas.
Além disso, uma aula disponibilizada em seu canal no YouTube cinco dias antes da prova mostrava a resolução de algumas dessas questões. Na segunda-feira (17), candidatos que fizeram o exame notaram as semelhanças e passaram a questionar o monitor, mencionando publicamente o Inep, o Ministério da Educação (MEC) e o ministro Camilo Santana nas redes sociais.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

