Noticias
Estudantes já podem renegociar dívidas do Fies em até 180 parcelas; veja como fazer
Os estudantes que possuem dívidas referentes a contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) firmados a partir de 2018 já podem solicitar a renegociação de seus débitos. O prazo para realizar o acordo segue aberto até 31 de dezembro de 2026, e todo o procedimento deve ser feito de forma digital, pelo Fies Caixa ou pelo site da Caixa Econômica Federal.
Podem participar da renegociação os estudantes com contratos do Fies assinados a partir de 2018, que já concluíram o curso e se encontram na fase de amortização, além daqueles com pagamentos em atraso há mais de 90 dias até 31 de julho de 2025. De acordo com o Ministério da Educação, a iniciativa tem como objetivo facilitar a regularização das dívidas e oferecer condições mais vantajosas de pagamento para os beneficiários.
O novo modelo de negociação permite parcelar o saldo devedor em até 180 vezes (15 anos), com perdão de 100% dos juros e multas, o que reduz significativamente o valor total da dívida. A parcela mínima será de R$ 200, exceto quando o valor total for inferior a esse montante. O acordo será formalizado por meio de um termo aditivo ao contrato original, sem incluir valores de coparticipação com as instituições de ensino, seguros prestamistas ou tarifas bancárias, que devem ser negociados separadamente.
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Iguatu2 semanas atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Mundo2 semanas atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação2 semanas atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias2 semanas atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

