Noticias
Estudo aponta que controle do uso de telas melhora o sono e o aprendizado das crianças
Um estudo recente da Universidade de Genebra, na Suíça, revelou que crianças cujos pais impõem regras rígidas quanto ao uso de smartphones à noite tendem a dormir, em média, 40 minutos a mais por dia. Essa diferença tem impactos positivos na saúde e no desempenho escolar desses jovens. A pesquisa foi realizada em 2021 com 329 estudantes suíços, entre 13 e 15 anos, por meio de questionários.
Os resultados mostraram que adolescentes proibidos de usar o celular no quarto ou durante a noite chegaram a dormir mais de quatro horas e meia adicionais por semana. Em contrapartida, outros tipos de controle parental, como limitar o tempo total de tela por dia ou definir um horário fixo para dormir, não demonstraram impacto significativo na quantidade de horas dormidas.
Outro levantamento, conduzido pela Unisanté de Lausanne em 2020, apontou que jovens de 14 anos tinham 12 vezes mais chances de passar mais de quatro horas diárias diante de uma tela em comparação com 2012. Essa exposição prolongada a dispositivos eletrônicos prejudica tanto a duração quanto a qualidade do sono, evidenciando a importância de limites específicos para o uso noturno de tecnologia.
-
Iguatu2 semanas atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Mundo2 semanas atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação2 semanas atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias2 semanas atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

