Noticias
Mulher sofre parada cardíaca após intoxicação por planta tóxica confundida com couve em MG
Quatro pessoas foram hospitalizadas em Patrocínio, no Alto Paranaíba, após uma possível intoxicação alimentar causada pelo consumo de uma planta tóxica conhecida como fumo-bravo. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (8), por volta das 13h40. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas ingeriram a planta por engano, acreditando que se tratava de couve, usada no preparo do almoço. Pouco tempo após a refeição, todas começaram a passar mal e precisaram de atendimento médico com urgência.
Durante o resgate, uma mulher de 37 anos apresentou uma piora súbita e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os bombeiros que atendiam à ocorrência iniciaram manobras de reanimação no local e conseguiram estabilizá-la antes de encaminhá-la ao Pronto-Socorro Municipal, onde o quadro foi revertido. As outras três vítimas foram socorridas pelo Samu e também levadas para atendimento hospitalar.
De acordo com informações repassadas pelos bombeiros, todas as vítimas permanecem internadas, sendo três em estado grave. A planta fumo-bravo é altamente tóxica e pode causar sintomas severos, como náuseas, vômitos, confusão mental e, em casos mais graves, parada cardiorrespiratória, como a registrada nesse incidente.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

