Economia
Preço do café pode subir até 15% nos próximos 5 dias, alerta Abic
Apesar de o preço do café ter registrado uma queda de 2,36% entre os meses de julho e setembro em Fortaleza, há previsão de um aumento entre 10% e 15% nos próximos dias. A estimativa foi divulgada por Pavel Cardoso, presidente da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic), que atribui esse possível reajuste principalmente ao encarecimento da matéria-prima utilizada na produção.
Cardoso explicou, no entanto, que mesmo com esse aumento previsto, o reajuste “não deve ser superior à média do ano”, o que indica uma certa estabilidade dentro do panorama anual do setor. Outro fator de incerteza é o cenário internacional, especialmente no que diz respeito às possíveis sobretaxas sobre as exportações de café para os Estados Unidos, que ainda geram dúvidas entre os produtores e a indústria.
Apesar das preocupações, uma recente ordem executiva publicada pelo governo norte-americano em 6 de setembro trouxe certo alívio ao setor. Segundo a medida, os Estados Unidos teriam considerado que, como o café não é produzido em seu território, ele não deverá ser alvo de novas tarifas, o que pode evitar maiores impactos no preço final do produto exportado.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

