Noticias
Aos 9 anos, menino superdotado já faz faculdade e sonha em ser neurocirurgião
Aiden Wilkins, um menino superdotado de apenas 9 anos, já está cursando o ensino superior e tem um objetivo claro: tornar-se neurocirurgião pediátrico para ajudar crianças doentes. Ele estuda em uma faculdade na Pensilvânia, nos Estados Unidos, onde divide seu tempo entre as aulas convencionais e os estudos avançados em neurociência, acompanhado de colegas muito mais velhos.
Desde muito cedo, Aiden demonstrou interesse em compreender o funcionamento do cérebro humano e em cuidar das pessoas. “Sempre gostei de ajudar pessoas e sempre fui fascinado pela anatomia do cérebro”, contou o garoto, mostrando maturidade e empatia acima da média para sua idade.
O desejo de seguir a medicina surgiu ao perceber o sofrimento de outras crianças que enfrentam condições neurológicas graves. “É triste ver crianças da minha idade com neurodeficiências, então quero ajudá-las”, afirmou Aiden. Com talento excepcional e uma motivação nobre, ele trilha um caminho promissor na ciência e na medicina.
-
Ceará2 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Brasil2 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil2 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará3 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Ceará2 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará2 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil2 horas atrásMais de 1 milhão de eleitores justificaram ausência no segundo turno até as 9h, informa TSE
