Noticias
AMC detalha quando motoristas de aplicativo podem ser multados por uso do celular
Motoristas de aplicativo podem utilizar o celular como ferramenta de trabalho, desde que o veículo esteja parado e o aparelho esteja fixado em um suporte adequado. A orientação foi reforçada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) durante uma reunião com trabalhadores por aplicativo, realizada em Fortaleza na última terça-feira (16). O encontro teve como foco a segurança no trânsito e a fiscalização por meio de videomonitoramento.
Segundo André Luís Barcelos, gerente de Operação e Fiscalização da AMC, profissionais como motociclistas e motoristas de aplicativo podem usar o celular para aceitar corridas ou consultar o GPS, contanto que respeitem as regras. Ele explicou que não haverá autuação pelo simples toque no aparelho, desde que isso ocorra com o veículo parado, em local seguro e com o celular em suporte adequado.
Apesar da flexibilidade, a AMC reforça a importância de cautela. O uso inadequado do celular ao volante é uma das principais causas de acidentes e, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), manusear o aparelho enquanto dirige é uma infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH. A fiscalização é feita tanto por agentes em campo quanto por câmeras com imagens em tempo real.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

