Noticias
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
Junho de 2025 foi o terceiro mês de junho mais quente já registrado no planeta, segundo o observatório europeu Copernicus, que monitora as mudanças climáticas globais. A temperatura média global ficou 1,30°C acima dos níveis do período pré-industrial (1850–1900). Esse foi apenas o terceiro mês, nos últimos dois anos, em que o aquecimento global permaneceu abaixo da marca de 1,5°C, limite estabelecido pelo Acordo de Paris.
A média da temperatura do ar no planeta durante o mês foi de 16,46°C, o que representa 0,47°C acima da média histórica registrada entre 1991 e 2020. Embora não tenha superado os recordes de calor dos meses de junho de 2023 e 2024, os cientistas alertam que a tendência de aquecimento global continua constante, com impactos cada vez mais perceptíveis e extremos ao redor do mundo.
De acordo com o Copernicus, o mês foi marcado por eventos climáticos intensos nos dois hemisférios. Enquanto áreas como Europa, América do Norte, Ásia Central e partes da Antártica Ocidental enfrentaram calor acima do normal, países do Hemisfério Sul, como Argentina e Chile, registraram temperaturas incomumente baixas para esta época do ano.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)

