Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Número de mortos por enchentes no Texas chega a 109; 161 seguem desaparecidos, diz governador

Publicado

on

O número de mortos pelas enchentes no Texas subiu para 109 nesta terça-feira (8), segundo as autoridades locais. As inundações começaram de forma repentina durante o feriado de 4 de julho e atingiram principalmente seis condados do estado. A causa foi uma forte chuva que elevou rapidamente, em até 9 metros, o nível do Rio Guadalupe em apenas duas horas, conforme informou o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA. Além das vítimas fatais, 161 pessoas ainda estavam desaparecidas, segundo o governador Greg Abbott, que voltou a alertar sobre os riscos da continuidade das chuvas.

O condado mais atingido foi Kerr, onde ocorreram 87 das mortes registradas, incluindo 30 crianças. As autoridades locais continuam encontrando corpos, e o último resgate com vida foi feito ainda na sexta-feira (4), conforme o chefe de polícia de Kerrville, Jonathan Lamb. Dalton Rice, administrador do condado, afirmou que os corpos estão sendo encontrados por toda parte, descrevendo a situação como algo nunca antes visto. Os demais óbitos foram registrados nos condados vizinhos: sete em Travis, sete em Kendall, cinco em Burnet, dois em Williamson e um em Tom Green.

Uma das tragédias mais marcantes foi no acampamento cristão Camp Mystic, que foi tomado pelas águas. Segundo o governador Abbott, ainda há cinco meninas e uma monitora desaparecidas. A direção do acampamento lamentou o ocorrido, classificando-o como uma “tragédia inimaginável” e confirmou a morte de 27 meninas e monitoras. O presidente Donald Trump afirmou que visitará as áreas atingidas na próxima sexta-feira (11).

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA