Mundo
Israel lançou uma ofensiva aérea contra a capital do Irã, Teerã, nesta segunda-feira (23)
Israel lançou uma ofensiva aérea contra a capital do Irã, Teerã, nesta segunda-feira (23), segundo declaração do ministro da Defesa israelense, Israel Katz. A ação, descrita como um ataque ao “coração de Teerã”, foi confirmada por relatos da mídia estatal iraniana e de testemunhas, que indicaram explosões em várias regiões da cidade.
De acordo com um morador entrevistado pela CNN, grandes nuvens de fumaça cobriram partes da capital após os bombardeios. Ele afirmou que a Rua Jordan, uma área nobre e densamente habitada ao norte de Teerã, foi fortemente atingida. O morador relatou ter visto pelo menos oito pontos diferentes de impacto, sugerindo que um centro comercial pode ter sido um dos alvos principais.
O ministro israelense afirmou que as Forças de Defesa de Israel estão atacando alvos ligados ao regime iraniano com “força sem precedentes”. Em tom de advertência, Katz declarou que qualquer agressão contra o território israelense será respondida com punições severas, e garantiu que os ataques continuarão com intensidade total.
-
Iguatu4 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu4 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias4 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

