Noticias
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou oficialmente o uso do medicamento Mounjaro (tirzepatida) para o tratamento da obesidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (9). Até então, o remédio estava autorizado no Brasil apenas para o tratamento do diabetes tipo 2, embora já estivesse sendo comercializado desde maio.
Conhecida como uma caneta injetável e concorrente direta do Ozempic (semaglutida), a tirzepatida agora poderá ser prescrita também para auxiliar no controle do peso. A substância atua tanto na regulação da glicose quanto no apetite, sendo a primeira aprovada no país que age em dois receptores hormonais relacionados à saciedade e ao metabolismo.
Com a nova autorização, o medicamento poderá ser indicado para pacientes com obesidade que apresentem ao menos uma comorbidade associada, como hipertensão ou colesterol alto. A ampliação do uso representa um avanço nas opções terapêuticas voltadas ao controle do excesso de peso e das doenças relacionadas.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

