Mundo
Americano Robert Francis Prevost, escolheu o nome Leão XIV
O cardeal americano Robert Francis Prevost foi oficialmente apresentado como novo papa da Igreja Católica. Surpreendendo parte da comunidade católica.
O novo pontífice escolheu o nome Leão XIV, uma das designações mais tradicionais da história da Igreja Católica. Antes dele, treze papas já adotaram o nome Leão, sendo o último Gioacchino Pecci, que assumiu o papado em 1878. A escolha resgata uma linhagem histórica de líderes da Igreja que marcaram épocas distintas e fortalece a simbologia do novo pontificado.
Robert Prevost foi eleito com o apoio de pelo menos 89 dos 133 cardeais votantes, atingindo a maioria necessária de dois terços para assumir a liderança da Igreja. Ele sucede o papa Francisco na Cátedra de São Pedro, dando início a uma nova fase para o catolicismo mundial.
“Quero que essa saudação de paz entre no coração de vocês, a todas as pessoas”, disse Leão, em sua primeira saudação. “Deus ama a todos, e o mal não prevalecerá.” Foram algumas das palavras de Leão XIV no seu primeiro discurso para os fiéis no Vaticano.
-
CeLELEbridades3 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu4 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Esportes2 semanas atrásEspanha vence a França novamente e chega à terceira eliminação consecutiva dos franceses em semifinais
-
Noticias4 semanas atrásApós meses de medo e abandono, moradores voltam a vilarejo afetado por disputa entre facções
-
Noticias2 semanas atrásTécnica de enfermagem é presa após tentar retirar recém-nascida escondida em bolsa em maternidade no Piauí
-
Noticias4 semanas atrásGoverno lança Desenrola dos Adimplentes para facilitar acesso a crédito com juros menores
