Mundo
Na Alemanha, partido conservador vence a eleição, e extrema direita avança, conforme apontam pesquisas de boca de urna
Os eleitores alemães compareceram às urnas neste domingo, 23, para escolher os novos membros do Bundestag, a câmara baixa do Parlamento, responsáveis por definir o próximo chanceler do país. A pesquisa de boca de urna da ARD mostrou o CDU/CSU, liderado por Friedrich Merz do União Democrata Cristã (CDU), na frente com 29% dos votos. Em segundo lugar ficou o partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha (AfD), liderado por Alice Weidel, com 19,5%, representando o melhor desempenho da extrema direita alemã desde a Segunda Guerra Mundial.
Partidos como o FDP e o BSW não alcançaram o mínimo de 5% dos votos necessários para garantir representação no Bundestag. Contudo, há uma exceção para partidos que elejam candidatos vencedores em pelo menos três distritos eleitorais, suspendendo esse requisito mínimo. Isso ainda deixa alguma incerteza sobre os resultados finais das eleições.
É prematuro declarar os vencedores das eleições alemãs, pois os resultados finais serão conhecidos apenas após a contagem oficial dos votos, que está prevista para ser concluída na noite deste domingo. Essa espera adiciona suspense ao processo eleitoral, enquanto o país aguarda a definição de sua nova liderança política.
-
Iguatu1 semana atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo1 semana atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará1 semana atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias1 semana atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias1 semana atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Economia2 semanas atrásFiscalização das movimentações via Pix ainda gera dúvidas entre os contribuintes

