Mundo
Na Alemanha, partido conservador vence a eleição, e extrema direita avança, conforme apontam pesquisas de boca de urna
Os eleitores alemães compareceram às urnas neste domingo, 23, para escolher os novos membros do Bundestag, a câmara baixa do Parlamento, responsáveis por definir o próximo chanceler do país. A pesquisa de boca de urna da ARD mostrou o CDU/CSU, liderado por Friedrich Merz do União Democrata Cristã (CDU), na frente com 29% dos votos. Em segundo lugar ficou o partido de extrema direita Alternativa para a Alemanha (AfD), liderado por Alice Weidel, com 19,5%, representando o melhor desempenho da extrema direita alemã desde a Segunda Guerra Mundial.
Partidos como o FDP e o BSW não alcançaram o mínimo de 5% dos votos necessários para garantir representação no Bundestag. Contudo, há uma exceção para partidos que elejam candidatos vencedores em pelo menos três distritos eleitorais, suspendendo esse requisito mínimo. Isso ainda deixa alguma incerteza sobre os resultados finais das eleições.
É prematuro declarar os vencedores das eleições alemãs, pois os resultados finais serão conhecidos apenas após a contagem oficial dos votos, que está prevista para ser concluída na noite deste domingo. Essa espera adiciona suspense ao processo eleitoral, enquanto o país aguarda a definição de sua nova liderança política.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

