Entretenimento
“Ainda Estou Aqui”: Pela primeira vez na história do Oscar, um filme brasileiro foi indicado à categoria de “Melhor Filme”
Na quinta-feira (23), pela primeira vez na história do Oscar, um filme brasileiro foi indicado à categoria de “Melhor Filme”. “Ainda Estou Aqui”, dirigido e produzido por Walter Salles, emocionou os brasileiros ao ser listado na categoria principal da premiação.
Além disso, a obra recebeu indicações a “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Atriz” para Fernanda Torres, pela sua atuação no papel de Eunice Paiva.
Na corrida pelo título de “Melhor Filme”, “Ainda Estou Aqui” enfrentará produções de peso, como “Anora”, “O Brutalist”, “Um Completo Desconhecido”, “Conclave”, “Duna: Parte 2”, “Emilia Pérez”, “Nickel Boys”, “A Substância” e “Wicked”.
Esta é a quinta vez que o Brasil concorre ao prêmio de “Melhor Filme Internacional”, anteriormente chamado “Melhor Filme Estrangeiro”. Relembre outras indicações: “O Pagador de Promessas”, “O Quatrilho”, “O Que é Isso, Companheiro?” e “Central do Brasil”.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

