Iguatu
Hemoce de Iguatu divulga programação de atendimento para a semana do réveillon
[caption id="attachment_17219" align="alignnone"]
O Hemoce espera receber o doador (Foto Thiedo Henrique/Mais FM)[/caption]
O Hemoce da cidade de Iguatu divulgou nesta terça-feira (30) sua programação de atendimento para a semana do réveillon. De acordo com a unidade esse período de final de ano houve uma queda significativa no número de doações recebidas e um amento na demanda.

O Hemoce da cidade de Iguatu divulgou nesta terça-feira (30) sua programação de atendimento para a semana do réveillon. De acordo com a unidade esse período de final de ano houve uma queda significativa no número de doações recebidas e um amento na demanda.
O Hemoce, do estado do Ceará diariamente, tem recebido cerca de 80 doações quando o ideal são mais de 200 doações, principalmente neste período, quando o número de acidentes e solicitações podem aumentar, “é um período também de férias e a ausência dos nossos doares é sentida. Portanto é preciso que exista uma sensibilização por parte da população que venham doar. É rápido e não dura mais do que 30 minutos”, ressaltou, Emanuel Martins enfermeiro responsável pelo setor de captação.
Para ser um doador de sangue é simples, basta estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto, “Estaremos de portas abertas durante toda essa quarta-feira (31) o dia todo e na sexta-feira (02) até o meio dia”, contou Janaina Rocha Quem tem menos de 18 anos precisa apresentar o termo de consentimento para menores, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br),devidamente preenchido pelo responsável legal.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

