Brasil
Carrefour reafirma compromisso com agricultura brasileira e esclarece polêmica sobre declarações recentes
O Grupo Carrefour Brasil publicou um comunicado pedindo desculpas pela interpretação de uma declaração recente que parecia opor a agricultura francesa à brasileira. A empresa afirmou que essa nunca foi sua intenção e reforçou sua parceria de longa data com o setor agrícola brasileiro, destacando o respeito pelas normas rigorosas da carne nacional, sua qualidade e sabor.
O Carrefour ressaltou que quase toda a carne brasileira vendida pela empresa é adquirida no Brasil e que pretende continuar com essa prática, reconhecendo o profissionalismo e o vínculo dos produtores brasileiros com a terra e a pecuária. Ao mesmo tempo, esclareceu que sua decisão na França visa apenas garantir a continuidade do apoio aos agricultores locais, sem alterar regras do mercado francês.
O grupo também informou que houve desabastecimento pontual de carne bovina em lojas Atacadão em algumas regiões desde a última semana, mas que isso não impactou significativamente as operações de vendas, já que a carne bovina representa menos de 5% do total. Empresas do setor acreditam que a carta será suficiente para normalizar as vendas.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

