Iguatu
Iguatu terá terminal de carga da Transnordestina
O município de Iguatu, no Ceará, receberá um terminal de cargas da Transnordestina, chamado Terminal Logístico de Iguatu (TLI), com inauguração prevista para agosto de 2025. Esse projeto é fruto de uma parceria entre os empresários locais Rogério Queiroz e Renato Maia, que idealizaram a construção do “Porto Seco” para armazenamento e distribuição de grãos como milho, soja e derivados, além de torta de algodão, que serão transportados da plataforma da Transnordestina em Eliseu Martins, no Piauí.
Localizado próximo à linha férrea e às rodovias CE-060 e CE-375, o terminal incluirá galpões, silos, escritórios, balanças, e áreas de descarga. A obra está em fase inicial, com construções previstas para começar nos próximos meses. Embora o valor total do investimento não tenha sido revelado, sabe-se que ele será significativo devido à complexidade e à escala do projeto.
Esse empreendimento, além de gerar emprego e renda, busca contribuir para o desenvolvimento local, oferecendo grãos a preços mais acessíveis, beneficiando a população e os pecuaristas da região Centro-Sul do Ceará. A Transnordestina também espera contribuir ambientalmente, reduzindo o número de caminhões nas estradas e promovendo um transporte mais eficiente.
-
Iguatu4 semanas atrásERRATA – NOTA DE ESCLARECIMENTO E RETIFICAÇÃO
-
CeLELEbridades2 semanas atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Esportes4 semanas atrásJapão avança e vai enfrentar o Brasil; Equador surpreende a Alemanha na Copa do Mundo
-
Política4 semanas atrásO Conto da Aia na vida real? Entenda o “Paradoxo de Serena Joy” que ronda o plano do PL Mulher
-
Iguatu3 semanas atrásMPCE emite recomendação para sanar caos na saúde e exige melhorias urgentes no Hospital Regional de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásEMENDA ÔNIBUS DA SAÚDE: Documentos oficiais da SESA desmentem versão da Prefeitura de Iguatu
-
Iguatu3 semanas atrásNova atualização da folha da Prefeitura amplia dúvidas
-
Noticias4 semanas atrásPai é preso suspeito de planejar morte do filho para evitar pensão, em conversa com inteligência artificial
