Curiosidades
Eliana abre mão da herança deixada pelo pai cearense
A apresentadora Eliana abriu mão da herança deixada por seu pai, José Bezerra, cearense de Solonópole, que faleceu em março deste ano aos 92 anos. Ela formalizou essa escolha rapidamente, anexando uma escritura de renúncia aos autos do processo judicial.
Desde o início do inventário, foram reveladas apenas duas herdeiras: Eliana e sua irmã, Helena, a inventariante nomeada após a morte de José Bezerra. O valor da herança não foi divulgado.
Segundo o Código Civil brasileiro de 2002, a lei permite que o herdeiro renuncie à sua parte da herança, mas essa decisão é irrevogável. Caso renuncie, os valores e bens são redistribuídos entre os demais herdeiros. Também é possível aceitar a herança e, em seguida, cedê-la a quem desejar.
A escolha de Eliana é garantida pela legislação, que assegura o direito de renúncia à herança. Este ato redistribui os bens entre os demais herdeiros e pode ser formalizado nos processos judiciais.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu3 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias3 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará3 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias3 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias3 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

