Internacional
Foi confirmada a vitória de Maduro, pelo Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela
O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela confirmou a vitória do presidente Nicolás Maduro nas eleições presidenciais de 28 de julho, consolidando o respaldo institucional ao partido no poder, enquanto a disputa política começa a sair das manchetes internacionais.
Desde a votação e os protestos mortais subsequentes contra o governo, a administração de Maduro tem sido acusada pela oposição, grupos de direitos humanos e sindicatos de reprimir o dissenso. As ações do governo incluem a prisão de figuras da oposição e manifestantes, uma investigação sobre líderes opositores por supostamente incitarem os militares a cometer crimes, a aprovação de uma lei que endurece as normas para ONGs e renúncias forçadas de funcionários públicos que seriam pró-oposição.
O Supremo Tribunal Federal revisou os documentos da autoridade eleitoral e confirmou que Maduro venceu a eleição, conforme afirmou a presidente do tribunal, Caryslia Rodriguez, destacando que a decisão é definitiva e não pode ser apelada. A autoridade eleitoral, desde a noite da eleição, declarou que Maduro obteve pouco mais da metade dos votos, embora não tenha divulgado os números completos.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

