Brasil
Caso Ágatha: criança desaparece enquanto brincava na frente de casa, no Paraná
O desaparecimento da menina Ágatha Saraiva, de 3 anos, completa seis dias nesta quarta-feira (17), em Cascavel (PR). Ela sumiu na última quinta-feira (11), quando brincava em frente à casa onde reside com uma família acolhedora — núcleo familiar voluntário que cuida temporariamente de crianças em abrigos, até elas serem reinseridas nas próprias famílias.
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que a principal suspeita de envolvimento no desaparecimento da garota é a mãe biológica dela, identificada como Emily Santos Saraiva. A mulher é considerada foragida.
Segundo a Polícia Civil, Ágatha brincava em frente à casa da família com quem estava temporariamente quando um carro se aproximou e o motorista teria conversado com a vítima. Em seguida, ela entrou no veículo.
O automóvel seria do atual companheiro da mãe da menina, chamado Maicon Henrique Paco, conforme a Secretaria de Segurança Pública de Cascavel. O veículo foi encontrado na propriedade da família, onde foi apreendido. Os investigadores acreditam que o carro foi usado para capturar Ágatha.
O programa Família Acolhedora oferece serviço de guarda temporária para crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência ou abandono e que estejam em vulnerabilidade.
O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Cascavel, informou que solicitou à Justiça medidas para a localização da criança. Na nota, o órgão ainda declarou que o caso tramita sob sigilo na Vara da Infância e Juventude de Cascavel. Por fim, a instituição detalhou que, assim que encontrada, a menina será reencaminhada para o acolhimento.
Ouça nosso Podcast!
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

