Mundo
Frio extremo atinge países da Europa; Suécia registra quase -44°C
As menores temperaturas em 25 anos foram registradas pelos termômetros suecos na última quarta-feira (3), atingindo um frio de -45ºC. O ápice dessa baixa temperatura, chegando a -44,6ºC, foi alcançado no extremo norte da Suécia, na região da Lapônia, conhecida na imaginação popular como o lar do Papai Noel.
Além disso, dados meteorológicos apontaram quedas históricas de temperatura também em outros países nórdicos, como Finlândia, Noruega, Escandinávia e Dinamarca.
O Instituto Meteorológico e Hidrológico da Suécia (SMHI) explicou que o frio intenso nessas nações do norte é resultado de uma massa de alta pressão atmosférica que transporta ar frio do Ártico. Concomitantemente, ventos fortes e chuvas têm afetado outras áreas do continente europeu, como no Reino Unido.
A Suécia precisou suspender temporariamente os transportes devido ao excesso de neve e às nevascas. Empresas e escolas estão operando em esquema especial, enquanto as autoridades locais aconselham a evitar viagens desnecessárias.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

